segunda-feira, 1 de julho de 2013

Uma conversa ao pé do ouvido com os leitores desse blog.


Este blog tem quase três anos e, desde então, eu, Leniéverson, sempre primei com esta presente ferramenta virtual estar sempre afeito, além de ética, a busca insaciável e incansável pela verdade – a verdade dos fatos, diga-se de passagem-. Verdade que custa caro, a qual deve ser perseguida custe o que custar e doa a quem doer.
A procura pela verdade implica na recorrência de fontes que, de certa forma, não ressoam concepções ‘progressistas’ ou ‘modernismos’ de plantão. Não se sujeita a reverberar vozes de minorias que são, nada mais, nada menos, que versões atuais das classes operárias citadas  pelos sociólogos Karl Marx, Antônio Gramsci, Lênin, Trotski, dentre outros, no século XIX.
As Sagradas Escrituras, cujos trechos são sempre citados neste espaço, dão duas pistas importantes sobre a verdade dos fatos que norteiam este espaço:  A primeira diz respeito de que o conhecimento da verdade, liberta os homens(Jo 8, 32). Existem ‘verdades’ ou falsas verdades que muito mais oprimem que libertam. Quando a verdade se apoia em  miltâncias, como as que dizem lutar pelas causas homossexuais, abortistas, das drogas, das prostitutas, essa verdade é, nitidamente manipulada, com o apoio da mídia secular, para gerar ódio aos cristãos e os seus respectivos valores. A verdade deve impor respeito ao contraditório, precisa ver na diversidade de pensamentos, um cenário eterno de bom convívio interpessoal – entre as pessoas. A verdade não pode ser arrogante, não pode ter ares totalitários, autoritários, ditatoriais e, sobretudo, triunfalista.
A segunda e ultima pista sobre esta verdade, diz que se algo nos libertar, seremos verdadeiramente livres (Jo 8,36). Este blog, nestes três anos, tem um compromisso de não só, de estabelecer uma ponte entre aquilo que é autêntico com ética, mas pontuar questões das quais alas da sociedade não querem ou tem preguiça de analisar de forma correta, exequível e prudente.
As discussões sobre política, religião, artes, cultura, entre outros, giram em torno de pontos técnicos, sempre fundamentados em leis, encíclicas, Constituição Federal, na bíblia, em frases de santos, etc. Por isso, o dono deste blog, que como sabem, sou eu, Leniéverson, relembra aos internautas que há o artigo 5º da Constituição, onde garante o direito de manifestação de pensamento e expressão. Entretanto, este mesmo blogueiro, está ciente das três palavras relacionadas a crimes contidas no código penal: a Calúnia (art. 138) , a Difamação (art. 139) e a Injúria (art. 140).
Por isso, o autor impõe ao blog um diretriz, onde as reportagens, artigos, convites, notas de utilidade pública são checadas, rechecadas, com base em documentos na íntegra e sempre dando espaço ao contraditório, como reza eticamente, dentre outras, os manuais de jornalismo. Isso ajuda a fazer com que, distorções, infelizmente comuns na imprensa secular, seja evitada.
Esta ferramenta informativa, declaradamente, relevantemente e viesmente, tem um  forte vínculo com o catolicismo. Essa essência se originou de forma natural. O autor do blog é católico convicto da sua fé e crê que a atividade profissional jornalística não se separa do contexto de fé do jornalista, embora saiba que em outras profissões, como a psicologia essa realidade, por questões ideológicas e cristofóbicas, tem sido impossível.
Desta forma, este espaço foi, é e sempre será instrumento de mobilização contra a perseguição religiosa, que acontece em nosso meio de forma sutil, debochada, dissimulada e abusada. As constantes ameaças, ataques, xingamentos, zombarias aos valores religiosos e aos cristãos no mundo real e no meio virtual – internet – são caminhos que demonstram a intolerância, travestida de tolerãncia.
Encerro este texto, dizendo que este blog será sempre ligado muito mais as técnicas de jornalismo, do que militância partidária ou ideologica. Este espaço sempre será concedida as vozes autênticas das ruas, que são conservadoras. Reforça-se o convite para que todos sigam, divulguem, comentem as postagens. A você leitor, a qual tenho minhas religiosas, espirituais e fraternas estimas, é a parte importante dessa ferramenta virtual depois de Deus,  claro. Muito obrigado pela sua visita diária.

Pax et bonum,
Leniéverson Azeredo Gomes
Jornalista
DRT 000640/081