segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Convite de ordenação episcopal de Monsenhor Luiz Fernando Lisboa, cp , que irá para a Diocese de Pemba, em Moçambique, África.

Leniéverson Azeredo Gomes com informações
 extras de agências de notícias católicas.




       Nascido em 1965, na cidade fluminense de Valença, o Monsenhor atuava, até então,  como pároco na Arquidiocese de Curitiba.
É membro da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionista), desde 1982. Cursou o Ensino Médio em Osasco (SP), filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Curitiba (PR), e Teologia no Instituto de Teologia de São Paulo (Itesp). Possui também especializações em Missiologia, Liturgia e Pedagogia.
Em sua congregação, atuou nas diversas etapas da formação dos novos religiosos, inclusive como vice mestre de noviços em Viamão (RS). Foi também vigário paroquial em Osasco (SP), entre 1992 e 1997.
Monsenhor Luiz Fernando já conhece a diocese em que vai trabalhar. No ano de 2001, foi superior da comunidade passionista em Pemba, onde também foi pároco até 2004. Em seguida, foi nomeado formador do seminário de sua congregação naquele país, onde esteve até 2008.
A diocese de Pemba, em Moçambique, criada em 1957, está vacante desde a renúncia de dom Ernesto Maguengue, em novembro do ano passado. O Monsenhor será o sétimo bispo da referida diocese.

Nenhum comentário: