quinta-feira, 25 de julho de 2013

Por causa do mau tempo, local da Vigília e Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude é mudado.


Jornal "O Tempo".

A organização da Jornada Mundial da Juventude confirmou que a vigília e a missa de encerramento, que aconteceriam neste sábado 27, e domingo, 28, serão transferidas para a Praia de Copacabana. A previsão era que o evento fosse realizado no Campus Fidei, em Guaratiba, zona oeste do Rio, onde há um palco montado e estrutura para receber 1,5 milhão de peregrinos, que dormiriam no local. Segundo os organizadores, o terreno está com muita lama em função das chuvas que atingem a cidade desde terça 23.
A decisão de transferir os eventos foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 25, após uma reunião entre os organizadores e autoridades. O anúncio oficial será feito em uma coletiva com o prefeito Eduardo Paes, no Centro de Operações do Rio, no centro da cidade.

No terreno em Guaratiba, parte das grades que demarcam as áreas de vigília dos peregrinos estaria cedendo por causa da grande quantidade de lama. No local, foram montados cerca de 40 lotes com infraestrutura de água, sanitários, atendimento médico, capelas e espaços de conveniência, com opções de alimentação.

Nenhum comentário: