terça-feira, 30 de abril de 2013

Uma opinião sobre o caso do Padre Beto


Leniéverson Azeredo Gomes

O agora ex-padre Beto


E a estória do Padre Excomungado, hein, minha gente? Ainda tá dando pano para a manga e, ainda mais com a mídia tendenciosa as coisas estão rumando para uma situação de entendimento patético. No entanto, vamos lá a algumas considerações: quando se trabalha em qualquer empresa, ou se está nas forças armadas, o até faz parte de um cargo político eletivo, deve-se seguir regras, definidas em contratos ou estatutos. Na Igreja Católica é a mesma coisa. Para ser um bom católico, é preciso ser fiel a doutrina católica, que inclui o respeito aos dogmas, a intercessão dos santos, o respeito a Nossa Senhora, ao magistério da Igreja - principalmente ao Papa Francisco -, dentre outras coisas.
A Mídia tendenciosa e algumas pessoas no Facebook, na vida real, em comentários de portais de notícia, tem dito que a postura do Bispo de Bauru foi errada, porque Cristo amava as pessoas, sabia perdoar, dentre outras coisas. Afinal, segundo elas a Igreja vive a Idade Média, pois não muda seus dogmas. Não se ajusta a tal modernidade.
O agora ex-padre Beto em seus 14 anos de ministério, promoveu uma sucessão de heresias, ou seja, escolheu viver do lado negro da força.É verdade, que a Diocese de Bauru demorou demais para tomar uma decisão amparada no código de direito canônico, mas antes tarde, do que nunca. Deve-se também agradecer, também a mobilização nas redes sociais, principalmente a página de Facebook, "Padre Beto, converta-se".
A Igreja Católica não é democrática, não é o Congresso Nacional - que é a casa da Mãe Joana - é uma instituição que tem regras, tem princípios morais baseados, principalmente na bíblia, no Catecismo da Igreja Católica e no Código de Direito Canônico.
Muita gente não conhece isso e, por isso, acaba soltando um monte de besteiras, que chega a doer os olhos e os ouvidos. São pessoas carregadas de um modernismo e pensamento progressista sujo. Que usam a notícia da excomunhão para atacar a Igreja, para ofendê-la, para vilipendiá-la e difamá-la. É um povo que não entende que a Igreja Católica existe há 2000 anos e ela já passou por diversas provações e críticas, mas ela está de pé. As portas do inferno não prevaleceram nesta instituição bimilenar, e não vai prevalecer por causa de um grupo de tolos que se arvoram pertencentes de um Magistério Paralelo da Igreja. Devemos rezar para a pobreza de espírito dessas pessoas.
Ah!Sim! E os que seguem a heresia do tal agora ex sacerdote, vale aqui uma referência ao texto de Jeremias 17, 5:"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço(...)". O que isso quer dizer, que essas pessoas estavam ali e vão correr atrás do homem e não de Jesus e da Doutrina.
Ficamos aliviados pela excomunhão, menos um herege nesta terra. O episódio do "Padre" Beto tem algo bem positivo. Nos ajuda a, principalmente nós católicos, percebermos que a Igreja tem regras, tem ordem, nada é solto, tudo é vinculado a conceitos éticos e morais. E mais, nos permite conhecermos, mesmo que de forma dolorosa, a doutrina deixada por Jesus.
Para terminar, que a Imprensa Secular saiba que o uso de títulos de matéria, como "Padre que ‘defende homossexuais’ é excomungado” , "Excomungado da Igreja Católica por apoiar gays, padre Beto declara renuncia (...)", "Igreja excomunga em SP padre que defendeu amor entre gays" e "SP: 'prefiro sair de cabeça erguida', diz padre que contestou Igreja", é de uma vigarice só. Já é de praxe dos meus colegas de jornalismo esse jogo sujo, que subverte a lógica. Esse jogo sujo, claramente militante, ao invés de informar, desinforma e deforma. Compreender a Igreja Católica sob o prisma da mídia secular é uma tarefa quase impossível.
Há uma petição no "Avaaz" pedindo que o Bispo de bauru reconsidere a excomunhão. Ó, que mundo chato! Ó, que mundo secular ignorante. Vão esperar até a morte, pois isso nunca irá ocorrer.
Que há muitos outros "Padres Beto" para ser excomungados, não tenham dúvida e, espera-se que sejam. E quem gosta de heresias, que siga, mas fora da Igreja.

12 comentários:

Videoteca Católica disse...

Não há muito que comentar, a não ser que foi certa a decisão da Igreja e afastar um indesejável que macula cruelmente a imagem da Santa e Madre Instituição.Obrigado.

Marcos Neri

http://www.videotecacatolica.blogspot.com.br/

Blog Católico do Leniéverson disse...

Pois é, a questão é tão lógica. Não dá para entender, tanto chilique e tantas críticas sobre o assunto. Obrigado pela visita ao meu blog e que Deus abençoe você e sua família. Um forte abraço e volte sempre.

Videoteca Católica disse...

A Vossa Também Leniéverson !

Continue com seu primoroso trabalho em defesa da fé! Abraços!!!

Marcos

http://www.videotecacatolica.blogspot.com.br/

Blog Católico do Leniéverson disse...

Obrigado!Um abraço pra você também!

Stefan disse...


ANTES DE SER OFICIALMENTE BANIDO DA IGREJA, SEU PROCEDIMENTO JÁ O INCORRIA EM EXCOMUNHÃO!
Isso pode suceder mesmo com leigos, por ex., ao se aderir à maçonaria, a partidos comunistas…
Sabemos que sacerdotes desse comportamento são as pérolas de Satanás!
Rm 2,24 … Por causa de vossos procedimentos o nome do Senhor está sendo blasfemado entre os gentios!
De igual forma Is 5,20: "Ai de vós que ao bem chamais mal, e ao mal bem...
As passagem cabem bem ao pe Beto II, agindo como o Betto I da equipe do dissidente marxista teólogo Boff & Cia à Igreja, hoje no comando da esquerdista Teologia da Libertação-TL, parceira do marxista PT.
Dom Ferrari, eminente bispo a quem deveria obedecer, foi corretíssimo em sua decisão; agiu com muita caridade por tentar o diálogo, infrutífero de parte dele por flagrante rebelião, indesejoso de reconciliação.
Já que preferiu seguir esse caminho…
Foi tarde!
Se fosse ano passado, seria um ano a menos de males causados à Igreja.
Doravante está liberado: filie-se à esquerdista Teologia da Libertação-PT que aprova homossexualismo, ou aos grupos gayzistas, ou ao marxista PT que, além disso, também é materialista e ateu e atenderá seus pontos de vista sectários, ou as muitas milhares de relativistas seitas de igual modo, como quer, doutrina a critério pessoal!
E os supostos católicos que se afastariam da Igreja, além dos acima: um pai-de-santo, um maçon, os sentimentaloides, os da turma do gole nunca o foram; idolatravam-no e não adoravam a Cristo com sua exigente doutrina; são adeptos de igrejas “light”, via ídolo acima, tudo submetido a cada um, como procedem nas relativistas seitas protestantes.
Dispensam-se católicos dessa espécie!
ESTÁ ROLANDO NA REDE E CAUSANDO O MAIOR REBU:
Ex-general soviético revelou ao mundo: Teologia da Libertação foi uma falaciosa cruzada de dominação ideológica criada pela KGB, sob forma religiosa para facilitar sua penetração entre os católicos e outros cristãos sem resistência.
:http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14089-a-cruzada-religiosa-do-kremlin.html e original em inglês http://archive.frontpagemag.com/readArticle.aspx?ARTID=35388.
Sabíamos há muito disso dado as afinidades da TL-PT, múltis denuncias de liames com o PCC-FARCs etc., mas podendo demonstrá-lo via documental, tanto melhor para se desfazerem eventuais dúvidas sobre ela e os farsantes que a apoiam.


Blog Católico do Leniéverson disse...

Stefan, eu assisti a entrevista que ele concedeu ao "Fantástico". Eu comentei, no meu Facebook, que a impressão que eu tive é que, o tal Beto agia como uma criança birrenta e má-criada depois de levar uma bronca e passar por uma correção.Se passar por vítima é típico de mentes infantilizadas, que demonstram mimo em excesso, que sempre satisfizeram suas vontades. Isso é lamentável. Veja, imagine se você trabalha numa empresa e, em um determinado momento desrespeita ou incorre com falta de obediência ao patrão ou a empresa como um todo. Tu serás advertido ou até demitido, não é? É tão claro, como a luz do sol. E raramente, os patrões são chamados de "Servos da Idade Média", por causa disso. E o jeito o qual a mídia secular tem trabalhado sobre o assunto, não é apenas tendencioso, mas padece do vício da ausência de lógica.Enfim, há uma dialética que não funciona e que não faz sentido algum.Faltam pesquisa e estudo sobre a doutrina católica. Mas não fazem isso, porque para eles, quanto mais desinformar e alienar melhor.Tentam transformar a Igreja Católica - usando o Bispo de Bauru - como se fosse algo do mal e o o tal Beto, como o mártir.
E para terminar, o Padre Fábio de Melo, é outro relativista de plantão, já deveria ser excomungado também. Obrigado pela participação, Stefan. Volte sempre e fique com Deus. Um forte abraço para você e sua família.

Jéssyca e Angelo disse...

Parabéns!principalmente pela tua fé!os católicos cristãos precisam aprender sim,que as regras são dadas pra nós cristãos católicos,somente a nós,e a quem não se agregue,a porta da rua é serventia da casa!que procure uma outra religião que se contente as suas normas!
Grande abraço!fique com Deus!força e fé!

Jéssyca e Angelo disse...

Parabéns!principalmente pela tua fé!os católicos cristãos precisam aprender sim,que as regras são dadas pra nós cristãos católicos,somente a nós,e a quem não se agregue,a porta da rua é serventia da casa!que procure uma outra religião que se contente as suas normas!
Grande abraço!fique com Deus!força e fé!

Blog Católico do Leniéverson disse...

Obrigado, Jéssyca Almeida, pelo seu comentário, me dá mais forças para continuar a missão neste blog,que,não pode parar. Volte sempre e fique com Deus.

Anônimo disse...

Desculpe me intrometer no seu discurso perfeito,mas perguntando o que teria de mais um padre que considera questoes do seculo xxi? Enquanto vc defende a igreja,sendo que vc tem todo o direito,por ser uma mente pensante e por defender o que acredita,varios padres indiciados por pedofilia,casos vistos em tv,na midia,apenas sao transferidos ou desligados do sacerdocio e nunca excomungados.porque padre beto teve a punicao extrema da igreja,ja que se discutem temas politicos?pois creio que Deus nunca abandonaria uma de suas ovelhas por expressar sua opiniao e mesmo defender suas ideias dentro de uma instituicao.criada por homens diga-se de passagem.ou apos meu comentario o sr pedira minha excumunhao,ja que sou batizada na i.catolica?acho que teria temas mais importantes a serem discutidos em tempos modernos.mais facil o sr apagar meu comntario do que responde_lo.

Anônimo disse...

O sr me desculpe, ja que seu blog e publico me senti no direito de comentar,nao para criticar,mas sim para tambem defender as minhas ideias.quero deixar claro que nao sigo a sua religiao mas sou uma cidada deste pais.entendo que existem regras,mas que dentro do catolicismo,nao foi Deus que as instituiu.meu nome e Marceli Ferrari,so nao me identifiquei pq nao sou mt boa nisto e postando como anonimo era mais facil,mas faco questao de me identificar.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Imagino, Marceli Ferrari que você deve ser daquelas que não para em um emprego, não é? Porque, seja no trabalho, no exército, numa competição esportiva tem regras, estatutos, leis, ementas, etc. E todos tem de obedecer. Na Igreja Católica não é diferente, tem uma doutrina a ser seguida. Se para você é ultrapassada, é um problema e direito seu, mas ela não vai mudar, porque o Beto, o padre Fábio de Melo ou os teólogos da libertação, querem. Se não tá a fim de obedecer, vai embora ou é mandando embora. Quem é católico, segue a Doutrina Católica,assim quem é militar segue as regras das Forças Armadas. Porque para pessoas como você, é tão difícil e duro de se entender?Quanto a apagar comentários, porque que eu iria apagar o seu, só o faria de falasse algo de baixo calão para algum comentarista ou a minha pessoa.Sugiro que, ao invés de seguir heresias e estude melhor os princípios do catolicismo, antes de falar tolices como essas. Fique em paz!