sábado, 23 de fevereiro de 2013

Revista católica de Cuba rejeita manifestações contra Yoani no Brasil


Agência EFE- A revista católica cubana "Espacio Laical" criticou as manifestações contrárias à blogueira Yoani Sánchez durante sua visita ao Brasil, segundo assinalou a publicação em artigo divulgado nesta sexta-feira.
"Faz-se necessário rejeitar a fustigação a que está sendo submetida a blogueira opositora cubana Yoani Sánchez durante sua estadia no Brasil", assinala a revista, dependente do Centro Cultural Pai Félix Varela, da Arquidiocese de Havana.
A publicação acrescenta que "grupos organizados e, segundo supõem muitos, em coordenação com alguma instância de poder em Cuba, a confrontam insistentemente, não através do raciocínio e do emprego de argumentos, mas mediante a ofensa e o boicote".
"Atos dessa índole atentam contra a dignidade da pessoa agredida, contra a civilidade da cultura política cubana e contra a credibilidade da revolução à qual esses grupos pretendem defender", acrescenta a publicação.
No Brasil, ponto de partida da viagem que levará Yoani a vários países das Américas e da Europa, a blogueira foi alvo de protestos de simpatizantes do regime cubano nos aeroportos de Recife e Salvador.
O incidente mais sério aconteceu em Feira de Santana (BA), onde um grupo interrompeu na noite de segunda-feira a apresentação do documentário "Conexão Cuba-Honduras", no qual Yoani aparece como uma das entrevistadas, aos gritos de "Viva a revolução!" e "Cuba sim, ianques não”.

2 comentários:

Stefan disse...

EM BREVE OS CUBANOS PASSARÃO À OFENSIVA...
OS COMUNISTAS SÃO MALUCOS, ACHAM-SE NO DIREITO DE CONTROLAR OS OUTROS, E Não ACEITAM SEREM CONTROLADOS!
Creio que quando Yoani voltar a Cuba o "bicho pegará" para os lados dos 2 fazendeiros que aprisionaram os cubanos, tratando-os como gado estabulado sob dura ração e liberdades de prisioneiros e, antes de falecerem, os 2 donos da ilha-curral verão o "paraíso" que construiram ruir, vir abaixo.
Deixe que ela volte: estará muito mais fortalecida e desafiarão os 2 capengas Fidel/Raúl, EXIGINDO liberdade!
As liberdades de Cuba e os tratamentos aos seus cidadãos são os mesmos que o PT deseja aos brasileiros, já que tanto idolatram a dupla acima e quem vota no PT deseja ficar iguais a eles até agora: de coleira no pescoço e fecho eclair na boca.


O

Blog Católico do Leniéverson disse...

O Brasileiros que gostam de Cuba, que se mudem para lá. É uma solução boa, não é? Não é uma boa ideia?