domingo, 16 de setembro de 2012

Cardeal Raymundo Damasceno afirma em entrevista que 'não cabe às igrejas assumir papel partidário'


 Fonte: Estadão

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno, afirmou na sexta-feira, 14,em entrevista ao Estado que "não se pode instrumentalizar a religião para angariar votos". O cardeal disse ainda que "no mundo democrático não cabe à igreja assumir papel político-partidário".
As declarações do presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida ocorrem um dia após a divulgação de uma nota da Arquidiocese de São Paulo com ataques ao PRB, partido de Celso Russomanno, líder nas pesquisas.
D. Raymundo disse que a Igreja acompanha o processo eleitoral em todo o País, com orientações para o voto consciente e estímulos aos leigos que desejam participar como candidato. "A Igreja estimula, apoia, vê com bons olhos o leigo que se sente chamado para a política", afirmou. "Queremos que ele não tenha medo de assumir posições político-partidárias. Isso é fundamental, porque a sociedade justa vai ser resultado da ação de homens políticos, homens públicos. Eles é que devem trabalhar para uma sociedade mais solidária."

2 comentários:

stefan disse...

V. COLABORANDO COM A NOVA (DES)ORDEM MUNDIAL?
Isso mesmo. Quem vota no PT, PC do B etc., possuidores de um PROGRAMA OFICIAL DE IMPLANTAÇÃO DO ABORTO e mesmo outros partidos e candidatos no esquema age da forma acima, pois com a ajuda de eleitores o PT - capacho da Nova (Des)Ordem Mundial - arquiinimigo da Igreja-Cristo implanta leis demoníacas, como aborto, uniões gays, glbts, ideologia do gênero, eutanásia etc. Afinal, esses propósitos fazem de seus estatutos e o católico que os prestigiar, apostasia-se.

Têem a mentiras, falsidades e calúnias como discurso oficial: a cada pronunciamento terá de avaliar a quantidade, direcionamento e consequencias que advirão das armadilhas pois integra a estratégia do partido, é o caso de votar em Russomano, do PRB do sectario-abortista Edir Macedo que odeia a Igreja, amigo de Lula e Dilma, talvez opção II ao possível PT-Haddad possível perdedor, verdadeiro pai do kit gay. A prova das ciladas: E. Macedo atribui à Igreja Católica o kit gay, justamente a única que o combate! A estratégia deles é: dividir, apresar e depois rir às costas: são uns idiotas que cairam nas minhas ciladas, atitudes de Satanás!
Por outro lado, lamentável tantos católicos comportando-se como alienados à fé, pensando apenas em "correr atrás", preocupados mais com finanças, diversão, tournées, futebol; os interesses e compromissoas atinentes ao Reino de Deus ficam para depois. Aí o sujeito arranja tantos afazeres - o diabo se encarrega de o distrair - e quando der por fé a morte está às portas, avisando: está na hora, se houver tal chance, a pessoa dará contas de uma vida vazia, mais a cuidar "da barriga prá baixo", pena que tudo só material; infelizmente, agora já é tarde e a parte espiritual, se não se extinguiu de todo, resta apenas vagas memórias; que apresentará a Deus de membro a que foi chamado a integrar-Lhe o Reino, fazendo a sua parte como membro a espalhar a mensagem de salvação de Jesus?
Assim, por ex., se voto no comunista PT e aceito a esquerdista Teologia da Libertação colaboro na perseguição à Igreja, na destruição da fé, da ético-moralidade e na instalação de um regime materialista e ateu, equivalendo a "ir ao cartório e passar a procuração para o diabo agir em meu nome"; todos os comparsas e eleitores do PT compartilham das leis anti cristãs em vigor, cada vez que alguém se vale delas; note que a perseguição à Igreja, como retirada de crucifixos de repartições públicas, incentivos às paradas gays, glbts, aborto, pedofilia etc., os eleitores têem as digitais impressas e dará contas de seu conluio com o mal; muitos talvez só darão conta do erro doutro lado do desprezo à fé, tendo nessa vida sido pagão batizado.
Ou então Satanás terá triunfado sobre mim e serei seu cativo pela eternidade afora...
Não basta lamentar; que poderei fazer de concreto pelo Reino de Deus, no aqui, já, agora sem demora e esforçar-me por reverter essa situação?
Enquanto resta algo da fé, acordar à realidade e recomeçar...

Blog Católico do Leniéverson disse...

Perfeito, Irmão, Perfeito. Obrigado pela colaboração.